Cabelos Danificados: Quando é preciso buscar o Salão para tratar os fios quebradiços

Sinais que é hora de procurar um expert 

O cabelo danificado geralmente pode ser identificado pela aparência opaca e sem brilho, pela perda de elasticidade quando é esticado e acaba se rompendo, pelo aspecto mais fino e frágil e pela formação de pontas duplas. O uso de uma boa linha de reconstrução capilar pode ajudar a recuperar a força dos fios. No entanto, se o cabelo é exposto aos causadores de danos há muito tempo sem os tratamentos adequados e sem o acompanhamento de um expert, o melhor a fazer é procurar um salão de beleza para identificar

exatamente o que deve ser feito no seu caso. Se você vem tentando cuidar em casa e não está obtendo resultados, também vale a pena ouvir o parecer de um profissional.

Por que ir ao Salão de Beleza tratar o cabelo danificado?

Visitar o salão de beleza para tratar o cabelo danificado e com quebra é muito importante, em primeiro lugar, porque o cabeleireiro precisa identificar o nível de dano dos fios antes de fazer uma orientação precisa e realizar o tratamento mais adequado. "Tudo vai depender de quão elástico o cabelo está. Costumamos trabalhar com nível de erosão, que varia de 1 a 4. 1 e 2 são um cabelo levemente quebradiço, 3 é um cabelo um pouco mais elástico e 4 é um cabelo muito sensibilizado, que quase não para na cabeça", explica o hairstylist e Expert K Bruno Galhardo. Além dos danos, o cabelo pode ter outras necessidades como ressecamento ou proteção da cor então o cabeleireiro vai realizar um diagnóstico completo antes de começar o tratamento mais recomendado.

Outro benefício de ir ao salão de beleza é o fato de que os profissionais têm acesso a rituais, produtos e técnicas exclusivas que podem acelerar o processo de recuperação dos fios, dando os primeiros passos do tratamento para que você faça a manutenção em casa até o dia de voltar ao salão.