Blog

Descubra como cuidar dos cabelos durante a gravidez

 

As alterações hormonais desse período podem causar mudanças na oleosidade, volume e textura dos fios

A gravidez é uma época de muitas mudanças psicológicas e físicas para a mulher. Isso ocorre, principalmente, devido às alterações hormonais que acontecem no período. Assim como na pele, podem ocorrer diversas mudanças no aspecto do cabelo da mulher grávida. As ocorrências são diferentes para cada uma, mas os fios podem ficar mais secos, oleosos, mais ou menos volumosos e até terem pequenas mudanças de textura. Quais as mudanças? Em geral, os hormônios produzidos durante a gravidez impactam muito a produção das glândulas sebáceas. Segundo a dermatologista Carla Bortoloto, o aumento dos hormônios femininos – estrógeno e progesterona – são os principais responsáveis por isso, mas normalmente causam mudanças positivas.

Saiba como evitar o envelhecimento precoce da pele

Manter a pele bonita e saudável em uma rotina corrida pode ser um grande desafio para muitas mulheres. Durante o dia, nossa cútis ficam expostas aos raios solares, à poluição, aos produtos químicos e à variação de temperatura, tudo isso – e mais alguns outros fatores, como má alimentação – influenciam no envelhecimento precoce da pele. Por isso, para alcançar resultados satisfatórios, é preciso manter cuidados diários. “No início pode parecer difícil, mas com o tempo você se acostuma com essa rotina de beleza”, afirma a dermatologista Danuza Dias Alves.

Por que o WiFi pode prejudicar a sua pele

Estudiosos investigam se a poluição oriunda das ondas eletromagnéticas emitidas pelos dispositivos pode ser capaz de enfraquecer os tecidos.  Sol, poluição, estresse, luz artificial… São vários os fatores que podem causar danos à pele. E agora estudiosos avaliam se o Wi-Fi também faz parte da lista de vilões.

Cuidados com os cabelos: principais danos e como combatê-los

 

A saúde do cabelo tem relação com a alimentação, herança genética, estado de saúde, idade e hábitos relacionados aos cuidados diários. O envelhecimento do fio é um processo contínuo que sofre influências da genética, da idade e dos fatores ambientais. Basicamente, o fio vai ficando mais fino e também, com a cutícula desgastada, mais poroso, frágil e ressecado.

Este processo é acelerado pelas agressões da radiação ultravioleta, pelos poluentes, por procedimentos químicos, pelas doenças, pelo envelhecimento e também é mais rápido em quem tem calvície. A idade na qual se começa a perceber o envelhecimento capilar é após os 50 anos, sendo que na mulher, a menopausa também intensifica o processo.

Cabelos Danificados: Quando é preciso buscar o Salão para tratar os fios quebradiços

Sinais que é hora de procurar um expert 

O cabelo danificado geralmente pode ser identificado pela aparência opaca e sem brilho, pela perda de elasticidade quando é esticado e acaba se rompendo, pelo aspecto mais fino e frágil e pela formação de pontas duplas. O uso de uma boa linha de reconstrução capilar pode ajudar a recuperar a força dos fios. No entanto, se o cabelo é exposto aos causadores de danos há muito tempo sem os tratamentos adequados e sem o acompanhamento de um expert, o melhor a fazer é procurar um salão de beleza para identificar